UFPel
Patrimônio jesuítico-guarani é tema de seminário a ser realizado em agosto
Evento é fruto de colaboração entre Pelotas, Minas Gerais e Alemanha
Divulgação -
O Museu do Doce da UFPel recebe, nos dias 9 e 10 de agosto, o Seminário em Estudos Interdisciplinares em Patrimônio Jesuítico-Guarani, evento fruto de colaborações entre as Universidades Federais de Pelotas e Minas Gerais e a Universidade Técnica de Munique (Alemanha). A ideia é aplicar os estudos da Ciência da Conservação em bens culturais jesuíticos-guaranis.
O seminário tem como objetivo discutir estudos inter e transdisciplinares desenvolvidos no tema de patrimônio jesuítico-guarani com a aplicação das ciências em questões artísticas, históricas, sociais, museológicas, patrimoniais e de conservação-restauração.
O público-alvo é de estudantes, pesquisadores e profissionais em museologia, arqueologia, história, antropologia, conservação-restauração, ciência da conservação, ciência do patrimônio e áreas correlatas para compartilharem e discutirem resultados obtidos e metodologias utilizadas em suas pesquisas, para discutirem e mostrarem possibilidades da aplicação das ciências duras na elucidação de questões patrimoniais, para promoverem discussões interdisciplinares e para dialogarem sobre possíveis futuras cooperações em níveis nacional e internacional.
Mais informações podem ser obtidas no site do evento.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário